Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Os Novos Negócios da Restauração


Na edição de Junho da revista exame, há um trabalho muito interessante sobre os novos negócios da restauração, e de que forma estes têem conseguido crescer, num sector fortemente afectado pela conjuntura económica nacional, e pelo aumento do IVA para 23%

3.5 mil milhões, foi quanto valeu o negócio da restauração em 2013. Menos 6,3% do que em 2012

Os restaurantes de comida rápida, representam 18,7% da facturação do total do sector, sendo que em 2013, o conceito de fast food teve um ligeiro acréscimo de 0,8%

Neste trabalho da revista exame, há ainda destaque para o novo conceito dos mercados tradicionais, como é o caso do mercado da ribeira ou de campo de ourique, em Lisboa, e do mercado do bom sucesso no Porto, que viraram "food courts", à semelhança do que já se faz em alguns mercados europeus como o San Miguel em Madrid, ou o Borough Market em Londres.

A Padaria Portuguesa, a Merenda Portuguesa, as Bifanas de Vendas Novas, o Prego Gourmet, H3, Go Natural, Ori, e Noori Sushi, são os conceitos apresentados neste trabalho, e que espelham o sucesso no setor da restauração em Portugal.

Neste sector em especial, o que está a matar milhares de negócios em portugal, é na maioria dos casos, os modelos de negócio errados e a gestão arcaica.

Segundo João Vieira Pereira, director da revista Exame, estes novos negócios possuem todos uma matriz comum. "Uma boa ideia conjugada com uma capacidade de gestão bastante desenvolvida".

Sem comentários:

Enviar um comentário